Persiana Para Quarto

Como escolher persiana para quarto

A persiana se tornou a queridinha de pessoas que buscam uma opção prática e eficiente para controle de luminosidade, sem comprometer o valor estético do cômodo da sua residência. Mas você sabe qual é a melhor persiana para quarto? Continue lendo o nosso artigo que vamos te mostrar!

5 dicas para escolher persiana para quarto

Quando falamos em persianas, as primeiras qualidades que surgem são: bonitas e versáteis. Sem dúvidas, se você está buscando uma opção de decoração moderna e funcional, precisa conhecer mais sobre esse item. Elas são práticas, leves, fáceis de instalar e conseguem até mesmo bloquear a passagem de luz. Para facilitar a sua escolha, separamos 5 dicas bem especiais.

1. Cores e tamanhos

A primeira dica é: a persiana precisa combinar com a cor do quarto. Normalmente, as melhores opções são as peças em tons de branco ou bege, mas é possível apostar em cores mais vibrantes caso deseje um visual mais moderno e forte. Quando o assunto é tamanho, a indicação é uma sobra entre 10 a 20 centímetros nas laterais e na parte superior e inferior da janela.

2. Higiene e saúde

Existem diferentes tipos de materiais de persiana e cada um deles tem uma forma específica de limpeza. Se não for limpa corretamente, ela pode acumular poeira e microorganismos que são prejudiciais a saúde. Por isso, caso sofra de rinite, é melhor evitar persianas de tecido. Opte pelas de alumínio.

3.Materiais

Aproveitando que falamos sobre alguns materiais acima, saiba que as persianas para quarto podem ser fabricadas em diversos materiais, como: PVC, madeira, tecido e alumínio. Cada uma delas tem propostas distintas, por isso, a decisão deve se basear no seu objetivo nos recursos financeiros que você dispõe.

4. Luminosidade

O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa, portanto, é fundamental deixá-lo o mais confortável possível. Com os modelos de persiana, você consegue controlar a entrada de luz no seu cantinho.

5.A persiana para quarto precisa dialogar com o ambiente

Para quartos, é importante que as persianas sejam horizontais e com pé direito baixo, pois assim, elas criam uma sensação de amplitude no espaço. Além desse tipo, a persiana tipo painel também é uma boa pedida, já que abre lateralmente e expande espaços livres como vãos e varandas.

Transforme sua casa com a nossa ajuda!

Está querendo mudar o visual do seu quarto? Nós temos a solução que você procura! Estamos no mercado de decoração há dez anos, disponibilizando produtos e serviços diferenciados para os nossos clientes. Queremos deixar o seu canto ainda mais bonito! Sendo assim, conheça nosso catálogo de persianas para quarto e escolha o seu modelo preferido.

Se gostou do nosso artigo, curta e compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!