foto de uma sala de jantar com cortina rolo na janela

Cortina rolo: conheça esse modelo e encante-se pelas vantagens!

Na hora de montar a decoração de um ambiente, as pessoas que instalam cortinas costumam pensar  na estética, para que elas tragam harmonia, personalidade e estilo ao local. Porém, não basta que elas sejam apenas bonitas: essas peças também precisam ser úteis e funcionais. A cortina rolo é uma opção que une tudo isso em uma única peça. Continue lendo para conhecer melhor esse modelo e também as suas vantagens!

O que é a cortina rolo?

Esse modelo, que também pode ser encontrado como persiana, é bastante versátil e funciona para os mais diferentes ambientes. Seu mecanismo de abertura é feito de baixo para cima, fazendo com que o tecido enrolado fique no topo.

Seu principal material é a trama de poliéster, mas também pode ser encontrado em bambu e outros tipos de materiais. Apesar de permitir a entrada de luz, a cortina rolo ainda preserva a privacidade daqueles que estão no interior do ambiente.

Fácil de limpar

Como esse tipo de modelo costuma ser feito em uma peça única e inteira, sua limpeza e higienização se torna bem simples e rápida. Basta passar um pano úmido pelo tecido para retirar a poeira ou, se for feito com material PVC, espalhar um pouco de sabão líquido com o próprio pano.

Diferentes modos de utilização

Além de estar presente em muitos espaços corporativos, as cortinas rolô também podem ser integradas em residências, suavizando a luminosidade do ambiente e criando um clima mais aconchegante. Existem, por exemplo, os modelos blackout que bloqueiam totalmente a passagem de luz e promovem noites de sono melhor aproveitadas.

Cores e tecidos para todos os estilos

Esse modelo permite ainda que você escolha o tecido e cor que melhor se adequa ao estilo do seu ambiente. Portanto, além de funcional, a cortina rolo também pode agregar bastante à decoração da casa, apartamento, prédio ou empresa, especialmente quando se usa as cores clássicas no tecido.

Principais modelos de cortina rolo

Como falamos anteriormente, existem diferentes tipos de cortina rolo adequados para cada ambiente ou decoração. Portanto, conheça os principais para que você escolha o ideal para o seu espaço:

Branca

Esse modelo é o mais tradicional e mais procurado justamente porque o branco é uma cor que combina com qualquer decoração. Se você deseja fugir do simples, pode optar pela cortina rolo branca como base e incluir uma outra colorida por cima como ponto de destaque. Costuma ser integrada a cozinhas, banheiros e quartos infantis, trazendo iluminação natural aos ambientes, além do sentido de amplitude e leveza.

Blackout

Já esse outro modelo é feito com um tecido um pouco mais grosso e tem o poder de bloquear totalmente a passagem de luz, tornando o ambiente mais escuro. Portanto, é ideal para quartos e salas de TV, que precisam dessa escuridão seja para a visualização dos aparelhos eletrônicos ou para uma noite de sono bem dormida. 

Coloridas

Para sair do branco tradicional, você pode apostar ainda em modelos de outras cores. Se a decoração for mais clássica, escolha cores mais terrosas ou até mesmo acinzentadas. Já se você quiser ousar com uma cortina rolo com cores fortes, tome cuidado para não sobrecarregar demais o ambiente. A dica é combinar a peça com alguns pontos de cor pontuais da mobília.

Decore seu ambiente com a cortina rolo da Classic Persianas

Gostou da cortina rolo e está pensando em inclui-la na sua decoração? Conte com a Classic Persianas para decorar com modelos modernos, sofisticados e funcionais. Além de encontrar toldos, forros, cortinas e persianas de qualidade, você ainda conta com todo suporte necessário até a instalação em seu espaço residencial ou comercial. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento e conheça nossas soluções!